Painel de Senha

Gerenciamento do Atendimento – Uso de painéis eletrônicos X televisores.

É cada vez mais comum chegarmos a um local de atendimento, seja uma clínica, seja um cartório, banco ou prefeitura e ver um equipamento (“painel de senha”) com números indicando a última “senha” chamada. Às vezes é simplesmente um painel eletrônico com números e às vezes é uma TV de tela plana.
Neste Post vamos abordar as vantagens e desvantagens no uso de um ou outro equipamento para sinalizar, a quem espera por um atendimento, que é a sua vez.

Painéis Eletrônicos numéricos

Os mais comuns são aqueles que possuem cinco dígitos, três para indicar a senha e dois para indicar o atendente disponível. Continue lendo>>

Segue exemplo abaixo (fonte: www.specto.com.br):

painel-de-senha

Televisores de tela plana

Hoje em dia já é comum o uso de TV como painel de chamada de cliente, sendo um ótimo canal para “ocupar” com informações, programas de TV e vídeos, os que estão na fila.

Segue exemplo abaixo (fonte: www.specto.com.br):

painel-tv

Quando usar um ou outro? Usar os dois juntos é possível?

Antes de responder, vamos analisar o quadro comparativo abaixo:

painel-de-senha-comparativo

Os principais objetivos de qualquer painel de senha (sistema de gestão de atendimento e filas) de espera são:

1.Organizar a espera para o atendimento
2.Automatizar o processo
3.Gerir processo

O uso do painel eletrônico cumpre bem o papel para os dois primeiros objetivos e um pouco do terceiro pois podemos ter todas as métricas para poder acompanhar e melhorar o atendimento. Já quando falamos de gerenciar a expectativa de espera (comunicar e entreter) não dá para escapar do uso da TV.

Conclusão:

Se o projeto tiver como foco o baixo custo e serviços rápidos, uma boa escolha são os painéis eletrônicos. Se houver um pouco mais de folga orçamentária, serviços com tempo de espera médio a longos e ambiente mais sofisticado, a escolha de TV e seus atrativos é uma boa indicação.

E…é claro, dá pra misturar os dois, nos locais e na quantidade que precisar…

Conheça nossa linha em Soluções para Gestão do Atendimento, acesse o link shop.netstore.com.br/specto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com um consultor Specto

Preencha o formulário abaixo. Logo um de nossos consultores retornará o contato!